Estudar para aprender significa estudar pouco, mas todo o dia.

Estudar para aprender significa estudar pouco, mas todo o dia.

Outras Iniciativas

Uma cidade que lê

Dilma Morais Negromonte, Secretária de Saúde do Município de Santa Luzia-PB, ao entrar no mundo fantástico do Facebook, sentiu uma alegria enorme de poder desbravar territórios desconhecidos, mas ao mesmo tempo, observou a quantidade de erros gramaticais expostos nas postagens e a falta de entendimento e interpretação dos enunciados.

Juntando isto, à função exercida, concluiu que “educação é um caso de saúde pública”.

Sentiu que precisava fazer alguma coisa, no sentido de incentivar o hábito da leitura e procurou patrocinadores que pudessem doar livros para as crianças. Foi ai que nasceu o projeto “Uma cidade que lê”, a partir de Abril de 2014.

Envolveu professores, juiz, delegado, prefeito, vereadores, padre, empresários, médicos e com isso tem abastecido as escolas com livros e entusiasmado aqueles que acreditam no poder da leitura de bons livros, na formação de Pessoas Melhores.

Com o apoio deste projeto, “os professores é que estão fazendo um belo trabalho nas escolas”, inclusive sugeriram produzir umas casinhas/estantes, para cada sala de aula, para armazenar os livros.

Fora das escolas, o trabalho também está envolvendo grupos da Saúde da Família e o Sesi Conhecimento, onde fazem contação de história.

Algumas fotos para ilustrar o projeto.

No Facebook: Uma cidade que lê.

Ler é viajar sem sair do lugar.

Mariza Schiochet é professora de Português e Literatura. Aposentou-se do Estado recentemente, mas continua lecionando nas escolas municipais de Joinville. Ela [...]

Projeto "Pescando Leitores"

COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO – PREMEN - TOLEDO- PR   O projeto nasceu em 2006 diante das grandes dificuldades apresentadas pelos [...]

Materiais que não podem faltar numa sala de aula, do ensino fundamental

Um mapa político do seu Estado, um mapa político do Brasil e do Mundo, um globo político e um dicionário. [...]


Livros que inspiraram O Movimento

Estimulando Inteligência

Estimulando Inteligência

+ Detalhes
Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência

+ Detalhes
Professor não é Educador

Professor não é Educador

+ Detalhes
Ensinando Inteligência

Ensinando Inteligência

+ Detalhes

Depoimentos

Rômulo Rodrigo de França Patricio

Como disse Platão: "a filosofia é o uso do saber em proveito do homem". Devemos ter o compromisso de elevar o nível cultural brasileiro, para criarmos uma alta cultura que saiba tornar a realidade cada vez mais clara a todos.
Deixe seu depoimento