Estudar para aprender significa estudar pouco, mas todo o dia.

Estudar para aprender significa estudar pouco, mas todo o dia.

Família | Livros

Sugestão de livros infantis, por idade - 4 anos

Sugestão de livros infantis, por idade - 4 anos

Autor: Diversos

Onde está a mamãe – Theresinha Casasanta; Amanhecer na roça – Ronaldo Simões Coelho; E a lua sumiu – Milton Célio de Oliveira Filho; Por favor, obrigado, desculpe – Becky Bloom e Pascal Biet; O sapo encontra um amigo – Max Velthuijs; Gabriel, já para o banho – Ilan Brenman e Silvana Rando; Coleção Dó Ré Mi Fá; Coleção Sabor e Amizade – Tatiana Belinky; Soltei o Pum na Escola! – Blandina Franco; A flor mal-humorada – Renato Rocha; Que João É Esse? Que Maria É Essa? – Lalau; A Arca de Noé – Vinicius de Moraes; O Cavalinho Azul – Maria Clara Machado; O Gato e o Escuro – Mia Couto; A história mais longa do mundo – Rosane Pamplona; Cadê o juízo do menino? – Tino Freitas; O Artesão – Walter Lara; Os heróis do Tsunami – Fernando Vilela;

Sugestão de livros infantis, por idade - 3 anos

Sugestão de livros infantis, por idade - 3 anos

Autor: Diversos

Rima pra lá, Rima pra cá – Corinne Albault;O ursinho apavorado – Keith Faulkner; Adivinhe o que é? – Editora Salamandra; Coleção da Ninoca – Lucy Cousin; No Hospital de Brinquedos – Domingos Pellegrini; Banho! – Mariana Massarani; Viviana, Rainha do Pijama – Steve Webb; O Menino. O Cachorro – Simone Bibian; Rita, não grita! – Flavia Muniz; Toda Criança Gosta – Beatriz Bozano Hetzel; Pula, gato! – Marilda Castanha; João e Maria – Hervé Le Goff; Adivinha quanto eu te amo – Sam McBratney

Sugestão de livros infantis, por idade - 2 anos

Sugestão de livros infantis, por idade - 2 anos

Autor: Diversos

Bem-te-vi – Lalau; Girassóis – Lalau; Mamãe Gansa – José Paulo Paes; Sapo Bocarrão – Keith Faulkner;Bule de café – Luís Camargo;A casa sonolenta – Audrey Wood;O porco narigudo – Keith Faulkner; Ciência em Versos – Jon Scieszka;Dez Patinhos – Graça Lima;Aperte aqui – HervéTullet;O que tem dentro da sua fralda? – Guido van Genechten; Girafas não sabem dançar – Giles Andrea

Sugestão de livros infantis, por idade - 1 ano

Sugestão de livros infantis, por idade - 1 ano

Autor: Diversos

Cocô no Trono – Benoit Charlat;A Casa dos Beijinhos – Claudia Bielinsky;Seu Soninho, cadê você? – Virginie Guérin;O que é que tem o meu cabelo? – SatoshiKitamura;Brincando com a Joaninha – Kenny Rettore;O livro redondo – Caulos;O livro quadrado – Caulos;A abelha esperta – Ana Paula Aragão;Que animal eu vejo? – Gabriela Degen;Animais da floresta – Ladybird;Caixa de surpresas – Cláudia Ramos;Meu circo – Xavier Deneux;Na escola com o coelho – Marie-HelèneGrégoire;Passarinhando – Nathalia Sá Cavalcante;Um elefante – Cláudia Ramos;Macaco Danado – Julia Donaldson

Professor não é Educador

Professor não é Educador

Autor: Armindo Moreira

Em Professor não é Educador, pretende-se mostrar que o professor não deve ser educador de seus alunos, que é nocivo dar ao professor a missão de educar; que a função do professor é instruir, e que educar e instruir são coisas muito diferentes. E, por se referirem de algum modo ao ensino, outros assuntos são analisados, entre eles: o hábito de ler, como aprender redigir com facilidade, currículos escolares, preparo das direções de escolas, o que é ensino de qualidade, etc.

Estimulando Inteligência - Vol. II

Estimulando Inteligência - Vol. II

Autor: Pierluigi Piazzi (Prof. Pier)

Estimulando Inteligência, mostra como criar um ambiente doméstico e escolar que estimule o aumento do nível de inteligência das crianças, dos jovens e, por que não, dos adultos. Encarando as falhas do sistema escolar brasileiro como se fossem os sintomas de uma doença, o Prof. Pier elabora um diagnóstico certeiro e indica a “medicação adequada”.

Ben Carson - o Menino Pobre Que Se Tornou Neurocirurgião de Fama Mundial

Ben Carson - o Menino Pobre Que Se Tornou Neurocirurgião de Fama Mundial

Autor: Ben Carson e Cecil Murphey

Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto, aos33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, Estados Unidos. Em 1987, o Dr. Carson Alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses unidos pela parte posterior da cabeça ? uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e 22 horas de cirurgia. Na infância, sua mãe, Sônia Carson, analfabeta, dizia: "Ben, se voce puder ler, poderá aprender quase tudo o que desejar. As portas do mundo estão abertas, às pessoas que sabem ler"

Aprendendo Inteligência - Vol. I

Aprendendo Inteligência - Vol. I

Autor: Pierluigi Piazzi (Prof. Pier)

Durante muito tempo acreditou-se que a inteligência fosse uma característica inata do ser humano. Porém, os avanços da neurociência têm demonstrado que inteligência, talento e vocação são atributos que podem ser adquiridos com facilidade e um pouco de esforço. Neste livro, dedicado aos estudantes de todos os níveis, Pierluigi Piazzi, o Prof. Pier, ensina como usar a inteligência para se tornar uma pessoa mais inteligente. “Aprendendo Inteligência” apresenta um panorama do que há de incorreto nas escolas e na maneira como os alunos encaram os estudos, além de demonstrar, de forma simples, como os erros mais comuns podem ser evitados. Também oferece preciosas dicas de como aproveitar melhor o tempo – por incrível que pareça, estudando menos e aprendendo mais!

10 Maneiras de Destruir a Imaginação do seu Filho

10 Maneiras de Destruir a Imaginação do seu Filho

Autor: Anthony Esolen

O professor Anthony Esolen demonstra neste livro por que o modelo de educação infantil contemporâneo não só é ineficiente na criação de um adulto maduro, como é nocivo às faculdades mentais da criança, especialmente à imaginação. Mais do que um diagnóstico assombrosamente preciso dos desastres pedagógicos implementados sistematicamente ao longo das últimas décadas (não só nos EUA), o autor ainda indica o que eles têm em comum - em suma, o ataque à faculdade imaginativa da criança - e os procedimentos para reverter o quadro. Para quem quer que deseje saber como não criar os seus filhos, esta leitura é urgente.

Livros que inspiraram O Movimento

Ensinando Inteligência

Ensinando Inteligência

+ Detalhes
Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência

+ Detalhes
Estimulando Inteligência

Estimulando Inteligência

+ Detalhes
Professor não é Educador

Professor não é Educador

+ Detalhes

Depoimentos

Milton ferreira

Ouvi algumas frases desta página na Radio educativa sul Brasil, e resolvi fazer uma visita e ver as idéias, e gostei pois é disso que o mundo precisa um trabalhar de concientização para uma nova cultura, onde o erro não está nas drogas, no desemprego ou bebida como ja citei antes (drogas). Quem causa os problemas e desordem na sociedade são pessoas, por isso que a conscientização é uma importante ferramenta para ter um País melhor. A criança nasce nu e analfabeto, as primeiras palavras quem as ensinam são os pais, se a criança é revoltada tem algum erro na criação, pois visitando algumas instituições de tratamento de depedentes químicos, conversando com algumas Assistente Sociais, entendo que, as brigas, pais abandonado na velhice, isso vem do modo de tratamento e criação. Aos pais deixo um recado; Trate bem o teu Filho e terás uma Velhice Tranquila.
Deixe seu depoimento