Estudar para aprender significa estudar pouco, mas todo o dia.

Estudar para aprender significa estudar pouco, mas todo o dia.

Escola | Focos

Foco 1 – Estude para aprender, não apenas para as provas.

Não basta professor falar em sala de aula, é preciso escrever frases em vários lugares na escola incentivando os alunos, a estudar melhor.

a) “Aula dada, aula estudada hoje, antes de virar uma noite de sono”. Prof. Pierluigi Piazzi

b) “Estudar apenas para tirar nota, é uma grande farsa; estude para aprender”. Prof. Pierluigi Piazzi

c) Estude para aprender, pois quem estuda apenas para prova ou para ter um diploma, joga no lixo, seu precioso tempo.

d) “Estudar para aprender significa estudar pouco(escrevendo), mas todo dia”. Prof. Pierluigi Piazzi

e) “Ao estudar as aulas do dia escreva o máximo que puder, pois assim é que se “escreve” no cérebro”. Prof. Pierluigi Piazzi

f)“Aluno inteligente estuda o mais próximo da aula; aluno mal orientado estuda o mais próximo da prova”.

Livros que inspiraram O Movimento

Professor não é Educador

Professor não é Educador

+ Detalhes
Ensinando Inteligência

Ensinando Inteligência

+ Detalhes
Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência

+ Detalhes
Estimulando Inteligência

Estimulando Inteligência

+ Detalhes

Depoimentos

JULIANA CANEZIM

Professora Juliana Canezim sobre o encontro com um dos idealizadores do "Movimento Pessoas Melhores”: Edésio Reichert . A ESPERANÇA: A esperança voltou a reinar em meu coração idealista, educador e brasileiro, pois esta semana conheci um dos responsáveis pelo projeto “Movimento Pessoas Melhores” e para minha surpresa, descobri que o setor empresarial de Toledo está se unindo para transformar vidas de forma integral, positiva e permanente. Não falamos apenas de vagas e colocações no mercado de trabalho, falamos de algo que pode dar ao cidadão o poder de ser protagonista da própria vida. O ENCANTAMENTO: O projeto encantou-me ao conclamar o setor empresarial, os profissionais liberais, as entidades organizadas a transformarem seus espaços e seus valores com ações simples que podem melhorar a vida em sociedade. O RECONHECIMENTO: Este projeto leva à sociedade a compreensão de que pessoas mais instrumentalizadas com Conhecimento, Inteligência e Valores podem melhorar o meio onde vivem. A MOTIVAÇÃO: Depois deste feliz encontro, nosso entusiasmo e crença na Educação reascendeu, pois nossa voz e nossas ações têm mais força quando temos o apoio de grupos representativos de nossa sociedade. AS BOAS VINDAS: Sejam Bem-vindos, Senhores Empreendedores, Senhores Profissionais Liberais, Senhores Coordenadores de Instituições de Ensino, enquanto nos movimentamos com o objetivo de construir pessoas melhores, melhoramo-nos reciprocamente. Saibam vocês, o Bem Estar por atuarem de forma altruísta (como aquele que podia ter feito mais e o fez) será a gratificação e, talvez, o legado de vossa real importância neste mundo. Como professora e mãe educadora é isto que sinto! E agora, com a parceria do “Movimento Pessoas Melhores” me sinto mais forte e mais confiante. A GRATIDÃO: Obrigada, Senhor Edésio Reichert e a todos os envolvidos no projeto. Que vossa determinação e criatividade não se esgotem. Um brinde à vossa iniciativa! Respeitosamente, Professora Juliana Canezim (Licenciada em Letras Português/Inglês – Unioeste(2004) Especialista em Literatura Brasileira e Formação de Leitor. Professora de Instituições Particulares de Ensino Médio: Incomar - Toledo; Funet -Toledo; Gabriela Mistral - Palotina; Cristo Rei - Cascavel; Alfa Cursinho - Cascavel; COC-Cascavel; Ângulo- Cascavel; Pontual - Londrina)
Deixe seu depoimento